Zona L domina partida, vence Barcelona Haidée por 5 a 0 e garante vaga na final do Campeonato Regional de Futsal contra o São Lourenço, de Itamarati de Minas

Texto: Bernardo Chaia

Nossa cidade recebeu na noite de ontem mais dois grandes jogos no Ginásio Poliesportivo Municipal pelas semifinais do Campeonato Regional, organizado pela Liga de Futsal de Cataguases, com o apoio da Prefeitura. Foram 17 gols em dois jogos, que definiram a final do torneio entre Zona L, equipe do bairro Leonardo e atual campeã, contra o São Lourenço, de Itamarati de Minas. O confronto acontece na próxima terça-feira, dia 30 de abril, no mesmo local que recebeu as semifinais. Os portões estarão abertos ao público com entrada gratuita.

O primeiro confronto da noite foi entre dois times de Cataguases, Zona L e Barcelona. No duelo, a equipe Pitbull do Bairro Leonardo dominou a partida, sem dar chances ao adversário e saiu vitoriosa pelo placar de 5 a 0. O goleiro do Zona L, Serginho pouco foi acionado e precisou fazer apenas uma defesa em uma cobrança de falta do fixo do Barcelona Haidée cobrada próxima ao meio da quadra. Bem posicionado, o arqueiro fez uma defesa tranquila. Com tranquilidade pôde até sair da sua baliza e apoiar a equipe ofensivamente durante o jogo. O primeiro gol do Zona L saiu em uma pressão do ala-direita do Zona L, Guti, sobre o goleiro do Barcelona Haidée, Panda, na quadra direita de ataque da equipe do bairro Leonardo. Guti consegue roubar a bola, o arqueiro até tenta fazer a falta para matar a jogada, mas não consegue e o chute com a baliza livre abre o placar.

O segundo gol saiu em uma cobrança de escanteio da esquerda do ala, Pepê para o pivô Marcus Vinícius, conhecido como Cueca, que do centro da área finalizou de primeira em um chute forte. A bola bate no travessão e entra no canto direito do goleiro do barcelona Haidée, que nnão teve nenhuma chance de defender. O 3º gol do Zona L foi do pivô Daniel Moura, em boa finalização da entrada da área, pela direita da quadra de ataque, no canto esquerdo do goleiro, após bela triangulação rápida de passes de primeira, iniciada por Serginho, com assistência de Marcus Vinícius.

A equipe do Barcelona Haidée se lançou ao ataque na tentativa de reagir. Na tentativa do goleiro Panda de se lançar ao ataque com a equipe em posse de bola, o Zona L roubou a bola em sua quadra de defesa, quando a bola caiu nos pés do Marcus Vinícius, que de trás do meio da quadra , com o arqueiro adversário fora da baliza, não teve dificuldades para marcar e fazer o quarto gol da sua equipe. O quinto e último gol foi do pivô Murilo, que aproveitou o rebote dentro da área e deu números finais à partida, que contou com a presença de bom público.

Artilheiro da partida, capitão da equipe e camisa 10, Marcus Vinícius comentou a vitória da sua equipe. “Particularmente esta semana foi muito especial para mim, cheia de emoções. Na terça-feira conquistei junto com o grupo a Copa Integração Fase Sede e hoje garantimos nossa vaga na final. Agradeço e parabenizo meus companheiros, à minha família, aos amigos e torcedores que dividiram conosco essas alegrias. Eu espero que o espírito que tivemos na semifinal seja o mesmo na final e que consigamos o bicampeonato regional consecutivo. Convoco a torcida Pitbull do bairro Leonardo com a bateria para a final e toda a nossa cidade. Faremos de tudo para trazer mais um título para a nossa cidade”, disse.

Pela outra partida entre São Lourenço, de Itamarati de Minas, e Leopoldina, a primeira venceu pelo placar de 7 a 5 e também conquistou sua vaga na final.