Torneio Interno de Futsal é realizado no Ginásio Poliesportivo

No último domingo, dia 16, a Escolhinha de Futebol Meninos da Vila, o Projeto Semeando Amor e a Secretaria de Esportes realizaram o Torneio Interno de Futsal no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista. A competição envolveu 48 atletas com idade entre 9 e 16 anos. Além de fomentar a prática do esporte na cidade, a disputa teve um objetivo nobre: arrecadar alimentos para as vítimas da enchente em Cataguases. O Torneio Interno de Futsal teve dois campeões. Na categoria infantil, o time vencedor foi o Antônio de Pádua Pinto. O vencedor entre os atletas com até 16 anos foi a equipe da Baixada, do bairro Justino.

Os participantes e espectadores doaram voluntariamente 39 pacotes de macarrão, 22 quilos de feijão, quatro quilos de açúcar, 7 quilos de fubá, um pacote de farinha de trigo, cinco quilos de arroz, um litro de óleo, dois quilos de sal, 500 gramas de lentilha, um pó de café, 12 macarrões instantâneos, quatro esponjas de aço, uma pasta de dente, sete pacotes de biscoito, dois detergentes, um desinfetante e várias peças de roupa.

O Secretário de Esportes, Daniel Café, fez um balanço positivo da competição. “Nós conseguimos cumprir com a principal função da Secretaria de Esportes, que é incentivar as atividades esportivas no município e, ao mesmo tempo, promover a solidariedade. Nós ficamos muito felizes com o resultado atingido e já encaminhamos os itens à Secretaria de Desenvolvimento Social, que vai fazer a distribuição há quem necessita. Agradeço a todos os envolvidos na organização do Torneio Interno de Futsal, aos participantes e àqueles que fizeram sua doação. Em breve, faremos competições em outras modalidades, como handebol, vôlei e basquete”, disse.