Projeto AMAI chega ao bairro Ana Carrara

O sábado foi de muita alegria na Praça Paulo Viana, no bairro Ana Carrara, com a Ação Municipal Administrativa e Integrada, o Projeto AMAI, que reuniu serviços multidisciplinares prestados pela Prefeitura de Cataguases na última semana. Para as crianças, entre as atrações oferecidas, teve pula pula, contação de histórias, oficina de pintura e o confronto sub-9 no futsal entre a equipe local e o São Vicente.

A estudante Maria Júlia, 5 anos, foi uma das crianças envolvidas na AMAI. Ela gostou de se reunir com as outras crianças do bairro em atividades lúdicas, que fogem do ritmo cotidiano. “Essa ação é muito legal e é muito divertido participar. Eu gosto de brincar, desenhar e de atividades ligadas à arte e estar aqui é uma oportunidade para isso. É bom estar aqui, poder estar com os amigos do bairro e participar das atrações”, disse.

Na área do esporte, uma quadra de areia foi inaugurada pela Prefeitura dentro da Escola Municipal Maria José Peloso e o campo do futebol do bairro recebeu manutenção, que incluiu o nivelamento feito com a máquina Patrol. A Secretaria de Serviços Urbanos se empenhou em uma grande operação na localidade, que incluiu os trabalhos de poda, capina, limpeza, remoção de dez caminhões de entulho, Bota Fora Contra a Dengue, conserto de quatro caixas de esgoto com desentupimento, manutenção da praça com pintura, reforma da calçada e instalação de 4 aparelhos novos para academia ao ar livre.

O prefeito José Henriques esteve no bairro Ana Carrara e comentou a importância da AMAI. “Esse projeto visa otimizar os serviços da Prefeitura, com cortes de custos, pois trazendo os vários serviços prestados até o bairros, nós conseguimos atender as demandas locais com os serviços básicos. Com isso, nós conseguimos atender definitivamente as demandas da população e conquistar a satisfação das pessoas”, explicou.

Também foi prestado atendimento da equipe do Castro Único, que realizou a inscrição da população no Programa Federal, um dos pré-requisitos para a inclusão nos programas sociais. Na saúde, foram oferecidas instruções sobre saúde bucal, planejamento familiar com orientações sobre métodos contraceptivos e distribuição de preservativo masculino e feminino. No local foram aplicadas vacinas contra a COVID-19 e influenza e oferecida aferição de pressão e glicemia capilar. A equipe do Núcleo de Controle de Endemias da Prefeitura esteve presente e passou instruções sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e prevenção contra acidentes envolvendo escorpiões.

O programador de produção e morador do bairro Ana Carrara, Ronaldo Neto, 51 anos, elogiou a iniciativa.“Todos estão de parabéns. Tenho ouvido muitos elogios das pessoas da comunidade, porque a ação deu uma outra cara para o bairro e ela precisa ser expandida para todas as regiões da cidade, porque ela vai trazer uma melhor condição à população”, afirmou.
O próximo bairro que vai receber as diversas ações dentro da AMAI é o São Diniz, entre os dias 25 e 29 deste mês.