Festival Esportivo reúne 148 atletas no Ginásio Poliesportivo

No último fim de semana o Ginásio Max Baer Lopes foi palco de competições em diversas modalidades. As disputas aconteceram dentro do Festival Solidário Acolher, organizado pelo Projeto Acolher, com o apoio da Secretaria de Esportes. Em quadra, muita disposição dentro do torneio que teve confrontos em 5 modalidades, envolvendo148 atletas participantes de 7 cidades. Além dos confrontos, outra marca do evento foi o gesto de amor ao próximo, já que foram arrecadados 142 litros de leite entre os participantes, que serão divididos entre a APAE Cataguases e ao Lar São Vicente de Paulo.

No futsal masculino o campeão foi o Bandeirantes Mangueiras, equipe da casa, e o vice foi o Varginha, de Descoberto. No handebol feminino o título ficou com Miraí e o segundo com Astolfo Dutra. No basquete masculino sub-21 Leopoldina conquistou o troféu e Cataguases foi segundo. Na categoria master aconteceu o inverso, Cataguases superou Leopoldina e foi campeã. No vôlei masculino, as equipes da Praça de Esportes da cidade anfitriã ficaram com o primeiro e o segundo lugar, o Time A e o Time B respectivamente.

Um dos organizadores da iniciativa, o presidente do Projeto Acolher, Wesley Timóteo, fez um balanço positivo do Festival. “Tivemos uma boa participação das equipes da região, com muita competitividade e respeito entre os atletas. Mais uma vez, tivemos uma excelente oportunidade de unir em um evento o esporte e a solidariedade. Agradeço a todos que se envolveram de alguma maneira no evento”, disse.