Prefeitura Municipal de Cataguases

Histórico! Jogo de exibição do Rei do Futsal lota o Ginásio Poliesportivo Municipal

Texto: Bernardo Chaia

A partida de exibição do Rei do Futsal lotou o Ginásio Poliesportivo Municipal com grande festa nas arquibancadas feita pelo público presente na noite de ontem, dia 28. Em respeito à carga máxima autorizada pelo Corpo de Bombeiros, a Prefeitura disponibilizou 850 ingressos à população, que esgotou todas as entradas dentro do prazo de entrega. Ao todo, 1,7 tonelada de alimentos foi arrecadada pela Prefeitura durante a troca dos ingressos. O montante será destinado a instituições da cidade.

O público presente pôde desfrutar de belas jogadas desenvolvidas principalmente pelo melhor da história do futsal e pelo craque do freestyle, Adonias. O que se viu do dono da festa foi um verdadeiro desfile de genialidade, com um vasto repertório, que incluiu lances de peito, lambretas, dribles, finalizações, incluindo de bicicleta, e passes com uma rara visão de jogo. Falcão foi o artilheiro da partida festiva, com cinco gols, seguido pelo seu amigo pessoal, Adonias, que marcou quatro. Ao todo, foram 23 tentos, 15 para o time azul e 8 para o amarelo; o craque da camisa 12 vestiu o uniforme da equipe vencedora no primeiro tempo e mudou de lado no segundo.

Em sua participação na cidade, Falcão demonstrou carisma e foi solícito com os fãs, atendendo o maior número de pessoas possível. O craque comentou sua presença na cidade antes do jogo. “É um prazer está aqui. É a minha primeira vez em Cataguases e eu espero estar aqui outras vezes. Ao entrar no Ginásio Poliesportivo Municipal tive a melhor impressão possível quando cheguei e vi o espaço completamente lotado. Espero que tenha sido uma noite especial para todos que estiveram presentes”, disse.

Um dos espectadores foi o estudante e atleta do Remo no futsal e do São Vicente no futebol, Arthur Machado, 8 anos, morador do bairro Vila Minalda. Durante o dia, ele esteve com seu ídolo, Falcão em um restaurante acompanhado por outras crianças e à noite assistiu ao jogo de exibição acompanhado pelo seu pai. “Foi muito legal. Eu não vi o Falcão jogar profissionalmente, mas sei o que ele representa dentro de quadra. Fiquei muito feliz com a experiência vivida no dia de hoje”, disse.

Arthur fez questão de registrar seu encontro com o ídolo e postar nas redes sociais.

A partida contou com convidados locais, que abrilhantaram o evento e levaram ao público o entretenimento em um clima descontraído sem jogadas as jogadas duras que acontecem no esporte profissional. Entre os presentes em quadra, estiveram Pedro Vitor, ex-seleção brasileira de base, Goiás e seleção brasileira de base; e Caio Ferreira, professor de futevôlei na cidade. Outras pessoas com história no esporte de Cataguases também estiveram presentes. Duas crianças promissora na modalidade, também atuaram, Bernardo Guilherme, 11 anos, do bairro São Vicente, e Thiaguinho, 12 anos, do Leonardo, ambos marcaram gols na partida.

Chico Carrara, ex-atleta da cidade, foi o goleiro do time do Falcão no primeiro tempo. Ele falou sobre a experiência de jogar ao lado do ídolo. “Pra quem durante tantos anos jogou na cidade e na região, é um sonho de futsal atuar ao lado do craque. No vestiário eu falei com o Falcão, eu gosto de lançar com as mãos. A resposta do Rei foi, então joga no meu peito”. Durante o período que jogaram juntos, Chico apresentou bom entrosamento o craque ex-seleção brasileira, que em uma das oportunidades dominou no peito e girou a jogada de bicicleta, que passou ao lado do ângulo do goleiro adversário, Pardal.

O secretário de Esportes, Daniel Café, fez um balanço do evento. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus e a Santa Rita, por nos proteger e abençoar durante evento, inclusive deixando a chuva pra depois do jogo. Também à minha equipe, que não mediu esforços para deixar o ginásio lindo, além da população que acreditou e apoio o evento. Por fim, registro minha gratidão ao Falcão por todo o carinho e disponibilidade deixados durante dois dias com muita dedicação, atendendo ao maior número de fãs possível, em sua maior parte crianças nesse período, e ao Adonias, craque do freestyle”, disse.

Café concluiu, lembrando que a Prefeitura apoia projetos sociais e categorias de base da cidade no futebol e futsal, além de investir em outras modalidades. “Atualmente, nosso município é o segundo maior pontuador no ICMS de Minas Gerais, o que reflete a variedade de eventos realizados em diversas modalidades. Nos últimos meses, apoiamos e realizamos eventos, por exemplo, de atletismo, artes marciais, basquete de rua, handebol, rapel, futevôlei e beach tennis. Também jamais deixamos de apoiar as categorias de base da cidade e prestamos sempre todo o apoio necessário”, concluiu.

Confira abaixo a lista completa de todos os convidados para o Jogo de Exibição do Falcão:

Time Azul:

Abner – irmão do Adonias;

Adonias – Atleta de freestyle;

Bernardo Chaia – jornalista da Prefeitura, responsável pela editoria de Esportes;

Caio Ferreira – Professor de futevôlei;

Chico Carrara – Ex-jogador local;

Gabriel Montes – Empresário do ramo alimentício, Biscoitos Líder de Minas;

Gustavo – Ex-jogador do futebol de base.
Kadu – Funcionário da empresa EnelX;

Manoelzinho – Atleta de futsal do Clube do Remo

Thiaguinho – Estudante, morador do Bairro Leonardo, e atleta de futsal e futebol.

Rafael: Funcionário da empresa EnelX;

Ronaldo – Ex-jogador local;

Ruan Cipriano – Ex-jogador do futebol de base.
Técnico: Josafá Pimenta: Professor de futsal e futebol em Cataguases.

Time Amarelo:

Altair Luiz – Presidente da Liga de Futsal de Cataguases e ex-jogador local.

Andrézinho – Professor de Educação física

Bernardo Guilherme – estudante, morador do bairro São Vicente, e jogador do time que leva o nome do bairro;

Fernando Machado – ex-jogador local.

Haroldo – Ex-jogador local.

Léo Maciel – Empresário de futebol

Manoel – Jogador local.

Rafael Vilela – advogado e professor universitário.

Pardal – ex-jogador local;

Pedro Vitor – Professor de futevôlei e jogador de futebol;

Tatu – Ex-jogador local.

Thomás – Ex-jogador local e empresário.
Técnico: Gustavo Gulão – Professor de jiu-jitsu e personal trainer em Cataguases.

*Falcão, o dono da festa e artilheiro do evento, jogou no primeiro tempo para o time azul e o segundo para o amarelo.

Futsal Feminino regional também é destaque

Antes do Jogo de Exibição do Falcão, aconteceu o confronto entre Cataguases e Miraí em uma partida muito movimentada, com 11 gols, e vitória da equipe local por 9 a 2. Uma partida com belas jogadas, que levantou o público presente. A artilheira da partida foi Bethânia, camisa 17 de Cataguases, com três gols, seguida pela Camila de Fátima, camisa 21 da mesma equipe com dois gols. As autoras dos gols de Miraí foram Elisa e Fabiane.

Confira abaixo a relação das equipes femininas:

Cataguases:

Luciara

Larissa

Thaís

Isabela

Maria Eliza

Natalia

Crislaine

Bethânia

Priscilla

Camilla

Iara

Miraí:

Eva

Maysa

Adriana

Eliza

Daiane

Joyce

Pridiane

Isadora

Rolar para cima