Encontro Regional de Prefeitos destaca Cataguases por seu desempenho no ICMS Turismo

O Sebrae e a IGR Serras e Cachoeiras promoveram na última terça-feira dia 27 de fevereiro o Encontro Regional de Prefeitos, um evento de grande importância para os municípios da região Zona da Mata. O objetivo foi apresentar estratégias usadas no exercício de 2023 e propor ações voltadas ao desenvolvimento territorial, com a presença de autoridades locais, prefeitos, gestores da Cultura e do turismo e coordenadores dessas pastas.

O município de Cataguases foi destaque por seu desempenho no ICMS Turístico de Minas Gerais. Entre as 18 cidades que compõem a IGR Serras e Cachoeiras, o município recebeu o maior valor desse repasse estadual no mês de janeiro, totalizando um aporte significativo de R$ 22.745,26, que se repetirá nos meses subsequentes, sendo no exercício de 2023 a cidade recebeu em janeiro o aporte R$5.062,61, totalizando anualmente o valor de R$57.440,52.

Esse reconhecimento ressalta o compromisso da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o desenvolvimento do turismo local e a valorização de sua cultura e do patrimônio, isso graças à execução de um calendário de eventos. Rosângela Lima, Secretária de Cultura e Turismo de Cataguases, destacou a importância desse investimento para impulsionar ainda mais o potencial turístico da região. “O resultado reflete o trabalho árduo no resgate de festivais e a dedicação da Prefeitura, através da secretaria em prol da promoção do turismo e a preservação de nossa identidade cultural. Também nos faz comprometidos em continuar investindo em iniciativas que fortaleçam o setor turístico e contribuam para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e de toda a região”, destacou.