Agricultura familiar ganha reforço no trabalho de campo

A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, liberou nesta semana as associações de produtores rurais para utilizarem quatro tratores agrícolas e seus implementos nos distritos, após a assinatura do Termo de Permissão de Uso. Esses veículos foram adquiridos pelo município para atender às necessidades dos agricultores familiares.

Conforme informado pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Farage, um trator vai auxiliar os produtores rurais de Sereno e Glória nos trabalhos de campo, outro veículo será direcionado para Cataguarino, o terceiro está disponível para produtores de Aracati e Vista Alegre e a quarto para Colônia Major Vieira e Sinimbu.

Para usar as máquinas com segurança, os operadores foram treinados em agosto com o extensionista da Emater, Weliton Coelho de Andrade, e o mecânico José Carlos Parreira, que deram dicas importantes para o manuseio adequado das máquinas. Para o prefeito José Henriques, tudo isso cria um bom ambiente para a produção agrícola no município. “Nossa proposta é apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar, atendendo com mais agilidade nossos produtores rurais””, disse.