Zona L e São Vicente disputam a final do Suburbano

As segundas partidas das semifinais disputadas ontem no Estádio Rodrigo Lanna, Campo do Flamenguinho definiram os finalistas do Suburbano 2022. Na primeira partida do dia, o Zona L superou o Boca Junior em uma emocionante disputa de pênaltis após o empate no tempo normal e foi o primeiro time garantido na final. O volante do Zona L, Rodolfo, abriu o placar a poucos minutos do fim do primeiro tempo após aproveitar uma sobra dentro da pequena área. O Boca Junior jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Layron. Mesmo assim, a equipe do bairro Ana Carrara foi guerreira e conseguiu o empate no último lance do segundo tempo após o zagueiro Alex aproveitar uma bola rebatida no chute do atacante Marcelo.

Como a primeira partida ficou empatada em 0 a 0, um novo placar em igualdade, dessa vez em 1 a 1, levou a decisão da vaga para os pênaltis. E foi aí que surgiu o herói da partida. O goleiro do Zona L, Igor Silva, defendeu 4 cobranças e contribuiu muito para a classificação da sua equipe. O volante camisa 13, Arthur, converteu a última cobrança e garantiu a vitória do Zona L por 3 a 2 nos pênaltis.

Igor exaltou a torcida do Zona L e disse que esse apoio foi muito fundamental para a sua equipe no caminho até a final. “A classificação em qualquer competição é importante para um atleta porque a gente luta pelo título. Fiquei muito feliz por ter defendido os pênaltis e agora é trabalhar de novo durante a semana para fazer um´bom primeiro jogo da final. Nosso time tem muito foco e força de vontade. Nós precisamos aproveitar melhor as oportunidades no decorrer da partida, fazer o resultado e não precisar correr atrás do placar depois”, afirmou.

Na segunda partida do dia, o São Vicente conquistou a classificação com a vitória por 3 a 1 contra o Taquara Preta, também disputada no Estádio Rodrigo Lanna. Ainda no primeiro tempo, Pintinho e Vitinho abriram 2 a 0 de vantagem. No início do segundo tempo, o camisa 10 do Taquara Preta, João Vitor, diminuiu a vantagem quando marcou o gol em jogada de bola parada e deu esperança à torcida. Mas próximo dos 30 minutos do segundo tempo, o meia-direita Hugo deu números finais à partida confirmando a vitória por 3 a 1 para o São Vicente, que garantiu a vaga da equipe na final.

Hugo comentou a conquista da vaga na final. “Essa vitória é muito importante sobre um time muito competitivo como o Taquara Preta. Parabenizo o Roberto Mendonça, presidente do nosso adversário, e os jogadores que formam uma excelente equipe e fizeram uma semifinal muito competitiva. Agora é ir para a final com o mesmo espírito guerreiro e buscar o título na final. Nosso time precisa entrar focado, com espírito coletivo, humildade e respeitando o adversário para fazer uma boa partida”, afirmou.

A decisão será definida em dois jogos e não há vantagem de saldo de gols. A equipe que somar pelo menos quatro pontos é campeã do torneio. Em caso de dois empates ou uma vitória de cada equipe a decisão vai para os pênaltis, independente do resultado. A primeira partida acontece no Estádio Carlos Peixoto, Campo do Operário, e a segunda no Estádio Rodrigo Lanna. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos em reunião. Os ingressos para cada partida serão vendidos a R$10 nas bilheterias dos estádios. Maiores de 65 anos e crianças com 13 anos ou menos não pagam. O Suburbano 2022 é realizado pela Liga Esportiva de Cataguases, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.