Segunda rodada do Campeonato Regional de Futsal é encerrada. Barcelona Haidée conquista primeira vitória; Zona L sofre primeiro revés.

A segunda rodada do Campeonato Regional de Futsal foi concluída nesta semana após três partidas serem realizadas no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes. Após empatar com o Zona L, do bairro Leonardo, atual campeão, o Barcelona Haidée conquistou sua primeira vitória em um jogo de oito gols contra Argirita e sacramentar o placar de 5 a 3. Já a equipe Pitbull do bairro Leonardo teve uma partida difícil contra a Seleção de Além Paraíba e acabou superada pelo placar de 3 a 1. A outra partida da rodada entre São Lourenço, de Itamarati de Minas, e T.D. FC, de Leopoldina, terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Com 14 gols em três jogos, as três disputas tiveram uma média de 4,66 gols por partida.

Após dois jogos disputados por cada equipe, a classificação terminou disputada. Barcelona Haidée, TD F.C. e São Lourenço dividem a liderança, cada uma delas com quatro pontos. Em quarto lugar, a Seleção de Além Paraíba fecha a as equipes que estariam classificadas. Em quinto lugar está o Zona L e em sexto, na lanterna, Argirita. Ao fim dos dois confrontos entre as equipes, aquela com melhor desempenho enfrenta a quarta e a segunda enfrenta a terceira. O critério de desempate é o número de vitórias; o segundo é o confronto direto e o terceiro o saldo de gols.

O presidente da Liga de Futsal de Cataguases, Altair Luiz, fez um balanço da segunda rodada. “Felizmente tivemos mais uma rodada que aconteceu na normalidade e com bom público. Fico contente por termos uma competição de bom nível em Cataguases, com participação de equipes da região, jogando sério e com qualidade. Agradeço à Prefeitura e à Secretaria de Esportes pelo apoio. Estamos unidos pelo futsal da cidade”, afirmou.

Na próxima rodada, na quarta-feira, às 19h30, o Barcelona Haidée enfrenta o São Lourenço em busca de se isolar na liderança, enquanto o Zona L enfrenta Argirita, às 19h30, na segunda-feira na luta pela reabilitação para entrar na Zona de Classificação. A seleção de Além Paraíba e o T.D. FC se enfrentam na quarta-feira às 20h30, quando encerram a terceira rodada. O jogo entre as partidas acontecem sempre no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes e as entradas são gratuitas. O Campeonato Regional de Futsal é realizado pela Liga de Futsal de Cataguases, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Confira a classificação e a tabela abaixo: