São Vicente vence por 2 a 1 e conquista grande vantagem na disputa pelo título do Suburbano 2022

Na tarde de ontem aconteceu a primeira partida da final do Suburbano 2022, entre Zona L e São Vicente, disputada no Estádio Carlos Peixoto, Campo do Operário. Antes da bola rolar, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor do Zona L, Marcos Vinícius da Silva Júnior, que faleceu no último domingo, dia 11, aos 26 anos, vítima de um acidente automobilístico. Em uma partida equilibrada e com excelente público, o volante do Zona L, Rodolfo, abriu o placar em uma linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, o atacante camisa 11 do São Vicente, Cassiano, desviou de cabeça dentro da área após cobrança de falta e deixou a partida empatada.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o lateral-direito do Zona L, Luiz Felipe, foi expulso após fazer uma falta dura no lateral-esquerdo do São Vicente, Jonathan. E o São Vicente soube aproveitar a vantagem de atuar com um homem a mais. A poucos minutos do fim da partida, o meio-campista, Hugo, recebeu o passe do lateral-direito, Marquinho, bateu cruzado, sem chance para o goleiro do Zona L, Igor Silva, virou o jogo e deu números finais à partida: Zona L 1 x 2 São Vicente.

Com a vitória, o São Vicente leva uma grande vantagem para o segundo jogo, pois já tem pelo menos a disputa por pênaltis garantida para a finalíssima. Empate ou uma nova vitória no segundo jogo da final dá o título ao São Vicente. Caso o Zona L vença por qualquer placar, o título será decidido na disputa por pênaltis, já que o saldo de gols não é critério de desempate.

Autor de mais um gol decisivo para o São Vicente, Hugo comentou a vitória da sua equipe no primeiro jogo. “Penso que não tem nada ganho. Esse foi só mais um passo dado rumo ao título. Nós temos que manter o respeito e a humildade, porque do outro lado também tem um time muito bom e efetivo, que joga duro o tempo inteiro. Mas nós também temos um ótimo elenco, que está correndo um por todos e todos por um. Nosso time está na humildade e eu tenho certeza que vamos ganhar isso aí”, disse.

Herói da classificação do Zona L para a final após defender quatro cobranças na disputa por pênaltis, o goleiro Igor Silva falou do que o time precisa para reverter a vantagem do adversário e conquistar o título. “No segundo jogo a nossa equipe vai entrar mais focada. Na primeira partida nós fizemos um gol e parece que havíamos sofrido, porque o nosso time ficou nervoso e acabou tomando a virada. Faltou colocar a bola no chão e fazer o trabalho coletivo. Agora nós vamos para a finalíssima com a cabeça erguida, buscar a vitória no tempo normal e levar para os pênaltis. Para que isso aconteça, será necessário focar no nosso elenco e jogar o nosso futebol”, afirmou.

O dia, horário e local da segunda partida ainda serão confirmados pela Liga Esportiva de Cataguases. Os ingressos serão vendidos a R$10 na bilheteria do estádio. Maiores de 65 anos e crianças com 13 anos ou menos não pagam.

O Suburbano 2022 é realizado pela Liga Esportiva de Cataguases, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Texto e fotos: Bernardo Chaia – jornalista da Prefeitura de Cataguases