Primeiro turno do Campeonato Regional de Futsal é encerrado; Barcelona Haidée e Zona L terminam rodada entre os classificados para a próxima fase

Foi concluída na noite de ontem, dia 20, a terceira jornada do Campeonato Regional de Futsal com rodada dupla, que marcou o encerramento do primeiro turno. No primeiro jogo, o São Lourenço, de Itamarati de Minas, superou pelo placar de 3 a 2 o Barcelona Haidée, que teve sua primeira rodada no torneio. Na última partida da noite, a Seleção de Além Paraíba e o TD F.C., de Leopoldina, empataram por 2 a 2. Na partida que abriu a rodada na noite de segunda-feira, dia 18, o Zona L venceu Argirita em uma partida de 10 gols por 6 a 4. Todas as partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes.

Com a primeira vitória, o Zona L entrou na Zona de classificação. A equipe do bairro Leonardo subiu da quinta para a 4ª posição, empatada em pontos com o Barcelona Haidée, 3º, e a Seleção de Além Paraíba, 5ª. Já a equipe do bairro Haidée perdeu a chance de liderar a competição quando sofreu sua primeira derrota no torneio para a agora líder isolada da competição, São Lourenço que possui 7 pontos. Argirita é a lanterna do Campeonato Regional de Futsal e ainda não somou pontos. O TD F.C. é o segundo colocado com 7 pontos.

O presidente da Liga de Futsal de Cataguases, Altair Luiz, fez um balanço do primeiro turno. “Concluímos a primeira rodada com boa presença de público e ótimo nível competitivo. Agradeço a todos os participantes e à Prefeitura de Cataguases, que, por meio da Secretaria de Esportes apoia o nosso torneio. Fico feliz por essa parceria e estamos juntos para a promoção do esporte, lazer e entretenimento na nossa cidade”, disse.

As equipes voltam à quadra do Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes na próxima semana pela quarta rodada, que marca a abertura do returno. Na segunda-feira, dia 25, o Barcelona do Bairro Haidée enfrenta a Seleção de Além Paraíba. Na quarta, dia 27, às 19h30, o Zona L enfrenta o TD F.C.. Mais tarde, às 20h30, no mesmo dia, Argirita e São Lourenço encerram a jornada. As entradas são gratuitas. O Campeonato Regional de Futsal é realizado pela Liga de Futsal de Cataguases com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.