Prefeitura inicia urbanização das ruas Geraldo Silvério e Vereador Célio Moreira

Nesta semana, tiveram início as obras de urbanização das ruas Geraldo Silvério, no bairro Ibraim, e Vereador Célio Moreira, no bairro Santa Clara. Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, aquelas vias vão receber infraestrutura de drenagem, por meio de redes pluviais, e calçamento em bloquetes, de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. A construtora licitada e contratada pela prefeitura para a execução das obras foi a Scallberi Construções e Serviços, de Muriaé.

Para a execução dessas obras, os recursos federais, da ordem de R$ 234 mil, serão liberados pela Caixa e são provenientes de convênio do município de Cataguases junto ao antigo Ministério das Cidades, incorporado pelo atual Ministério do Desenvolvimento Regional. A prefeitura também desembolsa uma contrapartida de aproximadamente 10% daquele montante.

Nesta etapa inicial das obras, estão sendo feitas as primeiras escavações para as instalações de tubulações em concreto para escoamento das águas pluviais. Os bloquetes sextavados medem 25 centímetros quadrados e oito centímetros de espessura. O projeto prevê ainda o assentamento de meios-fios e sarjetas e o sistema de drenagem deve ser incorporado com poços de visita e de inspeção, bocas de lobo ou caixas com grelha. De acordo com o cronograma, a previsão é de que as obras estejam concluídas nos próximos seis meses.