Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de auxiliar de consultório

A Prefeitura de Cataguases divulgou nesta quarta-feira o processo seletivo simplificado nº001/2022, com duas vagas para auxiliar de consultório dentário. Os requisitos mínimos para ingressar no cargo são ensino médio completo, curso de auxiliar de saúde bucal e registro no respectivo conselho de classe, o Conselho Regional de Odontologia (CRO). Aqueles que ingressarem no cargo vão receber R$1212,00 para atuar em uma jornada de 40 horas semanais. O Contrato de trabalho terá vigência por seis meses, podendo ser prorrogado semestralmente até o limite de 24 meses.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em etapa única, constituída de Análise de títulos/cursos e experiências profissionais, de caráter eliminatório e Classificatório. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de 12 (dose) meses contados da data de homologação. Confira  no quadro abaixo os critérios de pontuação para classificação conforme o edital.

A inscrição pode ser feita de forma gratuita, entre os dias 25 de janeiro e 4 de fevereiro, entre 08h e 14h, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na Avenida Astolfo Dutra, 334 – Centro, ou via internet no endereço de email: <seletivo001pmc@yahoo.com> , anexando obrigatoriamente a seguinte documentação: ficha de Inscrição, disponível no anexo III do Edital, currículo preenchido conforme o anexo IV, cópia do CPF, do comprovante de residência atual e da Carteira de Identidade ou documento legalmente aceitável contendo foto, filiação e assinatura do candidato, diploma e/ou declaração de conclusão de cursos que comprovem a habilitação exigida para a função, comprovante dos títulos, por meio de certificados ou declarações para análise e classificação; contagem de tempo de serviço prestado na esfera federal, estadual, municipal ou na iniciativa privada no cargo a que concorre, por meio de certidão expedida pelo Órgão no qual o serviço foi prestado.

A secretária de Administração, Emília Menta, comentou a abertura do processo seletivo simplificado. “Essa seleção acontece em caráter emergencial, de maneira rápida e abre a possibilidade de ingresso a qualquer cidadão que queira atuar no serviço público, desde que atenda os requisitos mínimos. As vagas abertas são postos de trabalho que precisam ser ocupados por conta dos afastamentos no setor e o Processo Seletivo vai levar maior eficiência ao setor em seus atendimentos após o preenchimento”, afirmou.

O edital completo pode ser acessado no link: https://drive.google.com/file/d/1lGGZVu3FO8cpFLzDBX4IJbtW2UGR_LVJ/view