Operação poda de árvores tem início no município

Sob a supervisão da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) foi iniciado pelo bairro Ana Carrara nesta manhã de quinta-feira, dia 26, o serviço de poda de árvores. O trabalho  está sendo realizado pela empresa L.A.C Serviços em Altura, vencedora do processo licitatório, e vai chegar ao centro da cidade, às principais vias de acesso ao município, e também aos bairros, com objetivo de deixar o espaço urbano mais seguro, limpo, revitalizado.

Conforme planejamento da SAMA, o serviço deverá seguir o seguinte cronograma: centro, Avenida João Inácio Peixoto, ruas Eponina Peixoto e Artur Cruz (Granjaria), Vila Minalda, Vila Tereza, Avenida  Veríssimo Mendonça (Beira Rio), Avenida Manoel Inácio Peixoto (Distrito Industrial), Avenida Centenário (Bom Pastor), Avenida Sizenando Dutra (Pampulha), Av Eudaldo Lessa, Rua Antero Ribeiro (Popular), e Vila Domingos Lopes. Em sequência, os bairros serão atendidos.

De acordo com a engenheira agrônoma, servidora na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Thamyres Assis, e que vem acompanhando de perto a operação, o serviço pode eliminar uma série de riscos. “A poda da arborização urbana é fundamental para que seja realizada a compatibilização da copa das árvores com os equipamentos urbanos, como iluminação pública, placas de sinalização, rede de distribuição de energia e outros”, explicou.