Oficina de Robótica para alunos da Rede Pública é iniciada; 171 vagas ainda estão abertas

A Oficina de Robótica SESI, ofertada gratuitamente pela Prefeitura para os estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Pública de Ensino começa na tarde de hoje. Ao todo, 200 alunos, divididos em 10 turmas de 20 alunos participam até julho deste ano de 20 encontros semanais da atividade que busca desenvolver o conhecimento dos estudantes na área e incentivar o desenvolvimento profissional na área de tecnologia. As aulas acontecem no Instituto Chica, na Praça Manoel Inácio Peixoto, 136 – Centro. O WhatsApp 3421-4910 é o contato para realizar inscrições e obter informações. As vagas são limitadas e aceitas conforme a solicitação dos interessados.

A pedagoga das oficinas, Priscila Castro, convidou os estudantes a participarem da iniciativa.“Nós, do SESI, agradecemos à Prefeitura pela parceria e convidamos os estudantes da Rede Pública de Ensino a conhecer a Oficina de Robótica e desenvolver suas aptidões na área, que é promissora e tem boa empregabilidade. Essa é uma excelente proposta de ensino gratuito e de qualidade e integração da comunidade.

Na Oficina de Robótica são ministrados conteúdos por meio da Metodologia STEAM, que envolvem noções de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Além dessas habilidades, são trabalhados desenvolvimentos em diversas áreas, como criatividade, trabalho em equipe, coordenação motora, comunicação, interpretação. Ao fim do curso, os alunos que participaram da atividade e tiveram aproveitamento dentro das exigências do SESI recebem certificado.

A Robótica é a ciência que estuda as tecnologias associadas à concepção e construção de robôs. Os robôs são mecanismos automáticos que utilizam de circuitos integrados para realizarem atividades e movimentos humanos simples ou complexos. A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, medicina até atividades domésticas.