Novo quartel da 146ª Companhiade Polícia Militar é inaugurado

Texto: Vera Lúcia Maciel

Na manhã da segunda-feira, dia 25, foi inaugurado o quartel-sede da 146ª Companhia de Polícia Militar, localizado na avenida Astolfo Dutra, 739, próximo à unidade do Corpo de Bombeiros, formando um centro de segurança municipal. A solenidade teve início com a entrega da Moeda Comemorativa do Sexagésimo Oitavo Batalhão a policiais, além de outras autoridades presentes, representantes de entidades parceiras na construção do novo quartel. O investimento de R$ 1.469.689,48 para construção do quartel foi proveniente do Acordo Judicial de Reparação firmado entre o Governo de Minas, entre outras instituições, com a Vale S.A.

A execução dos projetos estrutural, hidrossanitário, elétrico, arquitetônico e a fiscalização da obra foram de responsabilidade da Prefeitura de Cataguases, por meio de sua Secretaria de Obras e a empresa licitada para o serviço foi a Minas Florestais e Construções. A nova estrutura compreende 315 metros quadrados de área construída em uma área total de 1.800 metros quadrados. O prédio possui diversas salas, incluindo recepção, videomonitoramento, Sargenteação, comando da 146ª Companhia de Polícia Militar, comando de pelotão, instrução, operações, subagência de inteligência, cozinha, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, depósito de registros de ocorrências de TCO, intendência, centro de registro de ocorrência policial, alojamentos para praças (masculino e feminino) e para oficiais, além de banheiros para atendimento ao público externo.

O evento contou com a presença do Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Marco Aurélio Zancanela do Carmo, do Comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar, Major Rodrigo da Silva Paro, Comandante do 68º Batalhão da Polícia Militar ,Tenente Coronel Ricardo Medeiros da Cruz Borges, Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar,Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Jovanio Campos Miranda, do Sub-Comandante do 68º BPM, Major Vinícius, do comandante do 1º Pelotão em Cataguases, Tenente Vinícius Marinato, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Gilmar de Oliveira, dentre outros vereadores, representantes da Polícia Civil, Ministério Público, lojas maçônicas, empresários e diversos outros convidados da sociedade civil e militar.