Melhor jogador de futsal da história tem encontro marcado com Cataguases

Falcão – O Rei do Futsal vai comandar uma partida de exibição na modalidade ao lado do atleta freestyle e influencer digital, Adonias, no próximo dia no 28, quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal. Para receber o craque, o espaço público vai receber reformas pontuais, como o acréscimo de lâmpadas de LED, com o objetivo de melhorar a iluminação do espaço público, pinturas interna e externa. O Ginásio já recebeu uma ampla reforma no último ano para sediar a Copa Integração de Futsal.

Para conseguir os ingressos os interessados precisam doar dois quilos de alimentos entre os dias 19 e 27, no setor Cadastro Único, localizado na Galeria Salgado, na rua Major Vieira, 212, 1º andar – Centro. O horário de atendimento é entre 7h e 16h. A retirada das entradas é limitada a uma por pessoa. Portanto, o pai ou a mãe que quiser retirar para um filho, por exemplo, deve levar o interessado até o ponto de troca. Essa medida tem o objetivo de coibir a ação de venda dos bilhetes por terceiros ou que eles não sejam utilizados. Os ingressos são limitados a uma carga de 750.

Falcão enviou um vídeo no qual convoca o público para a partida e dá o recado. “Eu vou estar aí em Cataguases junto com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura para um grande jogo de futsal. Eu tenho certeza que vai ser um sucesso, assim como é no Brasil inteiro, e com o Ginásio lotado vai ficar melhor ainda. Anote aí na sua agenda e participe! Um grande abraço, a gente se vê”, comentou.

Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo quatro vezes, nos anos 2004, 2008, 2011 e 2012, feito superado apenas pelo português Ricardinho, escolhido cinco vezes. O craque brasileiro se despediu das quadras em 2018, com a camisa do Magnus Futsal. A lista de títulos do ex-jogador é extensa, entre as glórias na modalidade estão: duas copas do Mundo (2008 e 2012); nove Libertadores(2001, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2013 e 2015); e nove vezes campeão Brasileiro (1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014).

O ex-jogador teve uma curta passagem pelo futebol, entre janeiro e abril de 2005, quando vestiu a camisa do São Paulo. Na época compôs o elenco que fez história ao conquistar o Paulista e a Copa Libertadores. Sem Falcão, mais tarde o Tricolor do Morumbi conquistaria o Mundial de Clubes ao vencer o Liverpool por 1 a 0, com gol do volante Mineiro.