Fim de semana esportivo movimenta a Praça Rui Barbosa

O esporte tomou conta da Praça Rui Barbosa no último fim de semana. Uma quadra de areia foi montada no tradicional ponto da cidade para as disputas de futevôlei, no sábado, e beach tennis, no domingo. Além dessas modalidades, o local recebeu um Aulão de Zumba e apresentação de karatê, ambas no sábado com o Professor Caetano. No domingo também teve apresentação de karatê com o Professor Elízio. Por conta das atividades, Cataguases recebeu participantes de outras cidades, como Astolfo Dutra, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Piraúba, Leopoldina e Rio Pomba. No total, 120 pessoas participaram dos eventos organizados pela Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo.

No Torneio de futevôlei, a dupla campeã foi a formada por Zanela, de Cataguases, e Tiquinho, de Matias Barbosa. Em segundo ficaram Maikim e Júlio, de Astolfo Dutra, seguidos por Caio e Bernardo, de Cataguases, fechando o pódio. No Beach Tennis, a dupla campeã foi Marcus Russo e Vinícius, ambos da cidade anfitriã. Com o fim das competições, a areia utilizada será removida da Praça Rui Barbosa e destinada para a Escola Municipal Maria José Peloso, no bairro Ana Carrara, onde será montada uma quadra de futevôlei com o objetivo de popularizar o esporte.

O secretário de Esportes, Daniel Café, comentou a iniciativa. “Um dos nossos objetivos da realização deste evento é a popularização do futevôlei e por isso a Praça Rui Barbosa foi o local escolhido. Lá, todos que passaram puderam ver um pouquinho do esporte que nasceu nas areias de Copacabana na década de 60 e vem ganhando adeptos nos dias de hoje. Também aproveitamos a estrutura para a competição de beach tennis, outro esporte que vem recebendo praticantes muito rápido. Complementando o calendário tivemos o aulão de zumba e as apresentações de karatê. Ficamos felizes porque o evento foi um sucesso. Tivemos uma boa presença tanto de participantes como de espectadores’, afirmou