Famílias de Cataguases inscritas no Cadastro Único podem solicitar a troca das antenas parabólicas tradicionais

As famílias de Cataguases com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal podem solicitar a substituição de suas antenas parabólica tradicional, – aquela que é grande, feita de tela, toda furadinha – precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital e por um receptor preparado para a banda ku. Em breve, esse modelo de antena vai parar de funcionar. Portanto, quanto antes fizer a substituição pela nova parabólica digital, mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia. As antenas tipo “Espinha de Peixe” – formada por varetas que lembram espinha de peixe – , “Digital Interna” e “Por Assinatura” não são substituídas.

Antena tipo “Espinha de Peixe” não precisa ser substituída.

Para solicitar a troca o interessado deve entrar em contato por meio do telefone 0800 729 2404, número que funciona também por WhatsApp e responder os questionamentos solicitados. O serviço é válido apenas para substituição da parabólica antiga. As pessoas interessadas que tenham interesse em fazer a substituição e não possuam inscrição no Cadastro Único devem procurar o setor responsável da Prefeitura com os seguintes documentos de todos componentes familiares: No caso dos maiores de 18 anos CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Identidade – não serve CNH-, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência Atual e CNIS (pode ser retirado no site Meu INSS ou na Agência do INSS). Os documentos dos menores de 18 anos são: Certidão de Nascimento, Declaração Escolar Atual e CNIS.

A gestora do setor Cadastro Único, Clarice Leite, afirmou que o setor aguarda os interessados. “Nós estamos aguardando todos os interessados em fazer a substituição da antena parabólica tradicional e prontos para prestar as orientações necessárias. A inscrição no Cadastro possibilita também a participação de vários programas sociais e nós informamos no nosso setor”, afirma.

O setor Cadastro Único da Prefeitura funciona nos dias úteis na rua Major Vieira, 212 – Centro – Galeria Salgado, 1º andar. O horário de atendimento é entre 7h e 16h. O telefone de atendimento 3421-1683, funciona também como WhatsApp.