Estão abertas as inscrições para o Troféu Regional de Atletismo Escolar

Nos dias 5 e 6 do próximo mês acontece o Troféu Regional de Atletismo Escolar, com disputas nas modalidades corridas rasas, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância. A competição será realizada no campo de futebol e na pista adjacente da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, dividida em três categorias: Módulo Infantil para nascidos entre 2011 e 2012, Módulo I, entre 2008 e 2010 e Módulo II entre 2005 e 2007. O Troféu Regional de Atletismo será disputado em duas etapas, uma disputada em julho e outra em novembro.

Cada participante irá pontuar por meio de um ranking individual levando em consideração sua colocação nas respectivas provas que vier a disputar, além de somar pontos também na classificação entre as Escolas. Ao final da cada etapa serão premiados os três primeiros colocados no masculino e no feminino em cada prova conforme o módulo com certificados. Ao término das duas etapas os três primeiros colocados geral em cada prova receberão medalhas. As três primeiras escolas que somarem maior pontuação no ranking por Escolas receberão troféus.

O secretário de Esportes, Daniel Café, comentou a iniciativa. “O Troféu de Atletismo Escolar já é um evento tradicional no calendário anual da Secretaria Municipal de Esportes, sendo que a modalidade é considerada de suma importância para as crianças, pois as capacidades e habilidades motoras por ela exploradas servem de auxílio e de base para o aprimoramento e a execução de movimentos que serão utilizados em diversas outras modalidades esportivas, servindo também como instrumento auxiliar na formação do aluno de forma global. O evento também promove a interação social dos alunos atletas participantes entre as Escolas de todo o município e cidades que por acaso venham a participar do evento”, disse.

As instituições de ensino da região vão receber via e-mail o regulamento e a ficha de inscrição para participação. Caso o representante da escola queira inscrever a equipe, basta enviar um e-mail para: esporte@cataguases.mg.gov.br ou comparecer presencialmente à Secretaria de Esportes, no Edifício Rotary, 187, loja 17, de 8h às 11h e de 13h às 15h30. As inscrições precisam ser efetivadas até às 12h do dia 1º de julho.