Copa Integração de Futsal começa no próximo dia 1º e Cataguases é uma das sedes

Prepare o coração! A emoção está prestes a invadir a Cataguases na Copa Integração de Futsal, que vai ser sede da disputa da primeira fase entre os dias 1º e 10 do próximo mês. As partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, nas categorias feminina e masculina, e as inscrições ainda estão sendo feitas pelos municípios. Até o momento estão confirmadas para jogar na Princesinha da Zona da Mata além de Cataguases: Goianá, Leopoldina, Além Paraíba e Coronel Pacheco. Outras prefeituras ainda definem suas representações na competição. Barbacena, Divino e Ressaquinha também são sede da competição que reúne equipes da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. A tabela completa será divulgada pela organização no próximo dia 28.

Emocionado, o secretário de Esportes, Daniel Café, festejou o fato de Cataguases ser sede da Copa Integração 2023 e afirmou estar ansioso para o início da competição. “Em pouco tempo nós já conquistamos muita coisa para o esporte de Cataguases. Reerguemos o Suburbano e levamos a final para toda Cataguases por meio das ondas do rádio e para o mundo todo via internet com sucesso de audiência. Então, trazer esse torneio para Cataguases é algo novo, que nos motiva, porque nós estamos levando um produto diferente à população. Eu não tenho dúvidas de que a nossa torcida vai fazer a festa nas arquibancadas do Poliesportivo, dar um show de civilidade e ver um espetáculo diferente. Aproveito e convido você, torcedor do Zona L, do São Vicente, do Manga Rosa, do Taquara Preta e de todas as equipes da cidade, que fez bonito nas arquibancadas, a torcer por Cataguases. Desta vez somos um só coração”, disse.

O coordenador técnico da Copa Integração 2023, Paulo Neves, falou sobre o legado e o procedimento de inscrição. “A Copa Integração resgata o futsal da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Temos como novidade para este ano a inserção do futsal feminino, que cresce atualmente, assim como o futebol. Eu tenho experiência no poder executivo municipal como secretário de Esportes e prefeito. Portanto, conheço bem os trâmites internos. Nós estamos recebendo a procura de muitas cidades para participar deste que vai ser um grande torneio e eu não tenho dúvida de que ele vai mobilizar as populações locais, porque é algo diferente que nós já conhecemos pelo histórico. Então, eu digo o seguinte: se você trabalha em Prefeitura e é responsável pela área de esportes, faça o mais rápido possível a inscrição da sua equipe, por meio do site <https://vitalempreendimentos.com/#par>. Nós temos limitações de participantes conforme o regulamento e sua cidade pode ficar fora da festa simplesmente por não ter se inscrito a tempo, algo que pode ser evitado”, afirmou.

Ao todo, 40 equipes vão disputar o troféu de campeão. Na primeira fase, com entradas gratuitas para o público, se classificam as duas equipes com melhor campanha de cada cidade-sede. As fases finais, divididas em quartas de final, semifinal e final acontecem entre os dias 27 de maio e 03 de junho em Juiz de Fora. O regulamento completo da competição pode ser acessado em: <https://vitalempreendimentos.com/wp-content/uploads/2023/03/Regulamento-Copa-Integracao.pdf>.