Conselho Municipal sobre Drogas, CAPS AD e AdoleSer realizam Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas

O Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD), com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e do AdoleSer (Secretaria Municipal de Educação), realizou uma série de ações e eventos educativos em escolas do Município de Cataguases, uma campanha da Semana Mundial de Combate e Prevenção às Drogas, entre os dias 20 a 26 do último mês. A iniciativa contou com apresentações musicais do Coral do Sicoob Copemata e palestras ministradas por profissionais técnicos do Conselho, da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Atencão Psicossocial Álcool e Drogas Pastor Iracino Cyrino da Silva (CAPS AD).

As escolas participantes durante o período foram as escolas municipais Maria José Peloso, Boaventura Abritta, Flávia Dutra, Carmelita Guimarães, Astolpho Resende e Lysis Brandão da Rocha. Também participaram as escolas estaduais Coronel Vieira, Marieta Soares Teixeira e Dr. Norberto Custódio Ferreira, além da Escola Técnica de Formação Gerencial (Sebrae).

O presidente do COMAD, João Dioni, comentou a ação. “Diante do êxito das atividades na semana, bem como do reconhecimento sobre a importância da continuidade das ações, o Conselho tem a pretensão de estender a campanha para além do mês de junho. As próximas ações irão acontecer de forma programada este ano, a partir do mês de agosto, nas escolas que se manifestarem junto ao COMAD.Além disso, o Conselho convidará representantes das Secretarias do Município e instituições interessadas, para elaborar um cronograma de ações sobre a temática a serem executadas em 2023.

”, disse.