Cataguases anuncia Calendário Oficial de Eventos para todo o ano de 2024

O ano de 2023 ficou marcado em Cataguases pela retomada do circuito de eventos na cidade, que fortaleceram o turismo local. Aniversário da cidade com Diogo Nogueira, Motofest com atrações internacionais, Violafest, Natal Luzes de Cataguases e outras atividades. Festas que contaram também com artistas da Princesinha da Zona da Mata e da região. Para este ano vem muito mais! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já anunciou o Calendário Oficial de Eventos para 2024 com atrações mensais.

Entre os dias 18 e 21 deste mês o Calendário vai ser aberto com a Festa de São Sebastião. No próximo mês, entre os dias 1º e 4, acontece o Carnaval “Estação da Folia”. A festividade antecede a data oficial nacional, com o objetivo de atrair o cidadão local que, em parte, viaja para outras cidades no feriado prolongado e otimizar o investimento público na contratação dos artistas. A programação do pré-carnaval vai contar com atrações especiais e em breve será anunciada pela Prefeitura. Em abril o Conversa de Botequim, lançado em 2023, está de volta, com o melhor da gastronomia local. O calendário é encerrado em dezembro com a manutenção do Natal Luzes de Cataguases, que veio para ficar. Confira abaixo a programação completa:

Janeiro

Novembro
20 – Dia da Consciência Negra;

Dezembro
01 a 24 – Natal Luzes de Cataguases.