Campeonato Suburbano começa nesta quinta-feira

A emoção do futebol de Cataguases está de volta! O Suburbano 2023 começa nesta quinta-feira, dia 8, com quatro partidas no Estádio Carlos Peixoto, Campo do Operário. A rodada termina na tarde de sábado no mesmo local. Na edição deste ano, a primeira fase da competição é dividida em dois grupos, com cinco times cada um, que jogam entre si uma única vez. Os quatro melhores de cada chave classificam e disputam as quartas de final. O grupo A conta com Ajax, do Ana Carrara, Manga Rosa, do Guanabara, São José, da Vila Minalda, São Vicente e União Paraíso. O grupo B tem Boca Júnior, do Ana Carrara, Desportivo, do Centro, Olaria, do Justino, Taquara Preta e Zona L, do Leonardo.

Das quartas até a final a decisão é feita em duas partidas, sem saldo de gols como critério para classificação. Ou seja, dois empates ou uma vitória de cada time leva a partida para os pênaltis. Em relação ao último ano, com oito participantes, o Suburbano ganhou mais duas equipes. Entraram na disputa Olaria, do Justino, e o União Paraíso, que leva o nome do bairro. Na última semana, o secretário de Esportes, Daniel Café, se reuniu com o tenente Marinato, da Polícia Militar, e dirigentes dos times para que juntos traçassem estratégias de segurança e que todos os envolvidos no torneio colaborassem.

Café falou sobre a organização deste ano. “Nós ficamos muito felizes com o envolvimento das equipes e das torcidas na edição de 2022. Para este ano a Prefeitura assumiu a organização total do torneio, com o envolvimento direto do prefeito José Henriques, que acompanhou da arquibancada o último torneio e ficou satisfeito com o que foi apresentado dentro de campo. Então, todos nós da Prefeitura, que gostamos do esporte, decidimos fazer algo ainda maior para este ano. Aumentamos o orçamento, incluímos mais duas equipes e queremos ver mais uma vez uma bela festa nas arquibancadas. Aproveito para pedir aos torcedores que façam a paz. Campo e arquibancada não são lugares de confusão”, afirmou.

O atual campeão do torneio é o São Vicente, que venceu a primeira partida da final por 2 a 1, no Estádio Carlos Peixoto, e confirmou o título após o empate em 0 a 0 no Estádio Rodrigo Lanna, campo do Flamenguinho. Na ocasião a equipe conquistou seu bicampeonato com um time que teve como alguns dos destaques o goleiro Serginho, o volante Joãozinho, os meio-campistas Juninho do Coco, Hugo e Rodriguinho, além do artilheiro do campeonato com seis gols, Cassiano

Os ingressos para as partidas da primeira fase serão vendidos a R$10 nas bilheterias dos estádios. Maiores de 65 anos e crianças com 13 anos ou menos não pagam a entrada. O Suburbano 2023 é realizado pela Prefeitura de Cataguases.

Confira abaixo abaixo as partidas da primeira rodada: