Aluna da rede municipal vence concurso literário

Maria Luíza Teodoro Vitório, aluna do 5º ano da Escola Municipal Enedina Prata, acaba de sair vitoriosa no Concurso Literário Geração Z, promovido pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Ela ficou em 1º lugar na categoria infantil “Releituras Poéticas” com a poesia intitulada “Tarsila no Modernismo Brasileiro”.

A base para que Maria Luíza alcançasse a vitória foi o trabalho dos professores da Enedina Prata sobre o centenário da Semana de Arte Moderna, quando enriqueceram os alunos de informações sobre a riqueza e a grandiosidade que esse Movimento cultural trouxe para o Brasil.

Um troféu pessoal, outro para a escola e um Kindle (leitor de livros digitais), que servirá de apoio em seus estudos, foram conquistados pela estudante. Leia, a seguir, a poesia premiada.

Tarsila no Modernismo brasileiro

Musa do Modernismo
Com suas cores vibrantes
Se faz presente