Prefeitura Municipal de Cataguases

1º Pedal Solidário de Páscoa acontece neste domingo em Cataguases

Neste domingo, dia 10, Cataguases terá uma programação especial para os amantes da bicicleta. Organizada pelo Projeto Acolher, a primeira Edição do Pedal Solidário de Páscoa vai sair do centro de Cataguases até o distrito do Glória. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Esportes, localizada no Edifício Rotary, 187, loja 17, entre 8h e 11h e de 13 às 16h, até a proxima sexta-feira. A loja Flow Bike Shop também recebe as inscrições até sexta-feira, entre 9h e 18h30, e no sábado, entre 9h e 13h, no endereço: avenida Rotary, 109 – Centro. Para fazer a inscrição, o interessado deve doar uma caixa de bombom. Os itens arrecadados serão destinados às crianças da Escola Municipal João Ignácio Peixoto.

O Pedal Solidário de Páscoa está com a saída marcada para às 7h em frente à Flow Bike Shop sentido bairro Pampulha, passa pelo São Diniz, depois pela Le Camp e pelo distrito de Sereno, onde terá um ponto de apoio com distribuição de água aos participantes. Depois, todos seguem para o distrito do Glória, destino final, onde todos serão recepcionados com uma mesa de café da manhã e frutas, com previsão de chegada às 9h. O trajeto total possui em torno de 23 km. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, da loja Flow Bikeshop, do Açaí do Cabeça, dos Biscoitos Pacheco e da Queijos 3R.

Um dos organizadores da iniciativa, o presidente do Projeto Acolher, Wesley Timóteo, explicou a ideia. “O 1º Pedal Solidário de Páscoa está pronto para receber todos que queiram participar, independente do nível de prática do esporte. Vamos andar juntos, respeitando o ritmo de todos os inscritos. Essa ação surge com o intuito dos membros do Projeto Acolher, formado por um grupo de amigos dispostos a fazer a diferença na sociedade, que quer estimular a prática do ciclismo e, ao mesmo tempo, distribuir chocolates às crianças do Glória, após um momento difícil que o mundo enfrentou com a pandemia”, disse.

Rolar para cima