1ª Rodada do Suburbano termina com Manga Rosa e Boca Júnior na liderança

Texto: Bernardo Chaia

A primeira rodada do Suburbano foi realizada nos dias 8, quinta-feira, e 10 sábado, no Estádio Carlos Peixoto, Campo do Operário. Foram 13 gols em cinco partidas, o que dá uma média de 2,6 gols por jogo. Com o fim da primeira rodada, o Manga Rosa, do bairro Guanabara, é o primeiro colocado do grupo A, com maior saldo de gols, por ter vencido o Olaria, do Justino, pelo placar de 3 a 0, o que deixa também a equipe com a melhor campanha, com melhor ataque e defesa do torneio. Destaque para o gol do centroavante ex-Tupi, Cassiano, artilheiro da edição de 2022 com seis gols, que de bicicleta abriu o placar para o Manga Rosa após cruzamento da direita.

Pelo Grupo B, o Boca Júnior, do Ana Carrara, largou como líder isolado, por ter sido o único da chave a vencer na primeira rodada, com destaque para o goleiro Igor Silva, que defendeu um pênalti no seu canto direito, batido pelo atacante Eduardinho, do União Paraíso, aos 49 do segundo tempo e assegurou o placar final de 3 a 2. Com isso, o Boca Júnior tem o melhor ataque isolado do grupo e do torneio junto com o Manga Rosa.

Veja abaixo os resultados da primeira rodada:

O secretário de Esportes, Daniel Café, fez um balanço positivo da primeira rodada. “O Suburbano do ano passado foi um sucesso e o deste ano já começou superando as expectativas com excelente nível técnico e um público muito bom na arquibancada. O torneio vem se consolidando como uma das principais competições esportivas da região e nós estamos trabalhando para potencializá-lo. Agradeço ao prefeito José Henriques por acreditar na competição e à Polícia Militar por dar apoio à segurança”, afirmou.

Café concluiu falando sobre melhorias para a segunda rodada. “O torneio está crescendo e nós não podemos deixar que situações fora do campo afastem as famílias dos estádios e/ou que atrapalhem a escalada técnica e competitiva que a disputa vem ganhando. Na primeira rodada identificamos pequenos incidentes na arquibancada e, por isso, decidimos proibir a partir das próximas partidas a entrada e a comercialização nos estádios de latas e garrafas. Bebidas só poderão ser consumidas nos espaços em copos descartáveis. Outra medida adotada foi a proibição da entrada de fogos de artifício nos estádios. O futebol gera emprego e renda diretamente e indiretamente para muitas famílias no nosso país e nossa cidade tem histórico de formação de atletas. Nós não podemos deixar que nada nem ninguém atrapalhe a ascenção do futebol na nossa cidade”, concluiu.

A segunda rodada acontece neste domingo, com partidas no Campo do Operário e do Esporte Clube Cataguases, no bairro Popular, com ingressos sendo vendidos a R$10 nas bilheterias dos estádios. Maiores de 65 anos e crianças com 13 anos ou menos não pagam a entrada. O Suburbano 2023 é realizado pela Prefeitura de Cataguases.

Confira a tabela da segunda rodada e a classificação após os resultados da primeira. Os quatro primeiros classificados de cada grupo se classificam para a próxima fase.