Coleta Seletiva – Associações de Catadores

ASSOCIAÇÕES DE COLETORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS reconhece e engloba os catadores de recicláveis como sendo uma parte importante no processo de triagem e reciclagem do lixo tornando imprescindível a colaboração dos órgãos públicos como as prefeituras, dando apoio a cooperativas e associações de catadores de recicláveis e implementando campanhas de conscientização de coleta seletiva.

Quais são as Associações Municipais?

• ASCATAG: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cataguases Sede: Av. Meia Pataca n. 64, Vila Domingos Lopes

Telefone: (32) 99950-7957

Bairros onde atuam: Colinas, Centro (Policlínica, Praças, Avenidas, Praça Esporte), Granjaria, Bandeirantes

• ASCARGECAT: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis em Geral de Cataguases Sede: Avenida das Indústrias, n. 140, Bairro Santa Clara

Telefone: (32) 98854-9432

Bairros onde atuam: Taquara Preta, São Cristovão, Paraíso, Santa Clara, São Pedro, Ibrahim, Centro

Como obter outras Informações?

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (32) 3429-2599, WhatsApp (32) 999426062, pelo e-mail meioambiente@prefeiturabackup.local ou presencialmente na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Rua Gama Cerqueira, n° 70, 2º andar das 8h às 17h.