Na próxima quinta-feira, dia 27, acontece a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução do projeto de reconstrução da Ponte de Sinimbu.
Construída em 1976, com estrutura em ferro e concreto armado, medindo 7O metros de extensão por 7,2O de largura, a ponte que dá acesso à comunidade Sinimbu e aos distritos de Cataguarino e Glória, encontra-se interditada desde março de 2O2O. Naquela época, uma enchente acabou por ameaçar a sua estrutura que já se encontrava com sinais evidentes de danos.
A obra será executada por meio de recursos federais, da ordem de R$ 2 milhões, provenientes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
De acordo com o memorial descritivo do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, a reforma terá por base o uso de estruturas de aço e concreto, mas toda a estética original da ponte será preservada.A reconstrução da Ponte de Sinimbu vai atender a uma importante reivindicação, não apenas dos moradores daquela região, que viam na ponte uma facilitação para o acesso às demais localidades rurais e à cidade, bem como para o transporte da produção agrícola. Conforme ressalta o prefeito José Henriques, “a tão aguardada obra de reconstrução da ponte de Sinimbu tem um valor histórico e patrimonial para o município, por seu charme e beleza, e por tudo o que a comunidade de Sinimbu e toda aquela área rural representam para a identidade de Cataguases”.