Em tarde de homenagem a Felipe Canavan e ao Fluminense sub17, partida entre o Tricolor das Laranjeiras e Cataguases termina empatada

A partida sub17 entre a Seleção de Cataguases e Fluminense terminou empatada pelo placar de 2 a 2. O jogo foi disputado no Estádio Rodrigo Lanna, Campo do Flamenguinho, no último sábado, dia 29. Para o Tricolor das Laranjeiras a partida serviu como amistoso de encerramento da sua intertemporada, já que a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, dia 3, pelo Campeonato Brasileiro da categoria em Xerém. No caso da Seleção de Cataguases, a equipe foi montada exclusivamente para essa partida e teve autorização para escalar três jogadores com mais de 17 anos para a partida após acordo entre os times. Quem esteve presente acompanhou uma excelente partida de futebol, sem entradas duras.

A professora Luciana Urgal, moradora do bairro Haidée, foi acompanhar a partida com o seu marido, Sebastião Ribeiro, e as filhas Giovanna Urgal e Luíza Urgal. Apenas o filho, Lucas Urgal, não esteve presente. Ela comentou a sensação de ver o time de perto. “Aprendi a ser Fluminense com a minha vó. Depois, conheci meu namorado, hoje marido, que é Tricolor e isso reforçou a minha paixão pelo clube. Nossos filhos herdaram esse amor e todos torcem pelo Fluzão. É uma honra muito grande vermos nosso time de coração aqui em Cataguases. Inclusive, conheço o Felipe Canavan e dei aula para família dele. Certa vez, estive com o meu marido em Xerém e o hoje treinador do sub17 nos convidou para fazer um tour pelo Centro de Treinamento da base do clube, onde ficamos por horas”, disse.

O Fluminense abriu o placar em uma cobrança de falta perfeita, do meio-campo Gabriel Renan batida do lado esquerdo da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro de Cataguases sem que ele tivesse nenhuma chance. O Tricolor teve o controle da posse de bola, mas Cataguases criou boas oportunidades defendidas pelo goleiro Gustavo Félix, que atuou durante todo o primeiro tempo e mostrou excelente posicionamento e segurança no gol. Entretanto, ainda no primeiro tempo, após a bola bater no braço do zagueiro do Fluminense, Alexandre, o árbitro marcou pênalti para Cataguases. O meia de Cataguases, Biel, bateu rasteiro no canto direito do goleiro Tricolor, que acertou o canto, e deixou a partida empatada no primeiro tempo.

No segundo tempo ambos os times fizeram alterações nas suas equipes e os dois times criaram boas possibilidades. Em uma delas, o atacante de Cataguases, Bibito, arrancou de trás do meio de campo em velocidade com a bola, entrou na área e finalizou de perna esquerda e virou o jogo para Cataguases. Em seguida, o camisa 20 do Tricolor, Miguel Ponciano, cruzou para a área e o atacante Kauâ finalizou e deu números finais à partida, que teve o placar final de 2 a 2.

Emocionado, morador do bairro Dico Leite, Bibito falou sobre a partida. “Primeiramente quero agradecer a todos que estiveram presentes. Para mim é uma satisfação muito grande atuar contra uma equipe gigante como a que enfrentamos. Felizmente nos preparamos e conseguimos fazer uma excelente partida. Nossa equipe está de parabéns. Eu nunca imaginei viver um momento como esse e fazer um gol que eu acredito que tenha sido o mais importante da minha vida”, comentou.

O jogo também ficou marcado por uma homenagem feita pela Prefeitura a Felipe Canavan, treinador cataguasense da equipe sub17 do Fluminense, que comandou a equipe no título inédito da Copa do Brasil da categoria neste ano. Canavan recebeu uma placa ao lado dos pais, Renan Freire e Mirian Canavan Freire. O Tricolor Carioca sub17 também foi homenageado. A partida contou com a presença de joias do Flu que estão sendo lapidadas na base, como o goleiro Gustavo Félix, que fez boas defesas no primeiro tempo, período no qual atuou, o lateral e meia, Vagno Júnior, além do atacante Wesley Natã.

Felipe Canavan comentou a presença do Tricolor na cidade. “Foi um dia muito especial pra mim. Primeiro porque representar nossa cidade no cenário nacional é muito importante para mim enquanto pessoa e profissional. Segundo por levar o nome do Fluminense aos lugares mais especiais do Brasil, como a Zona da Mata, é um momento marcante na minha carreira. Nesta partida encerramos uma etapa, porque tivemos cinco semanas de preparação entre a final da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Tínhamos planejado encerrar aqui e eu agradeço a todos os envolvidos por viabilizarem a nossa presença na cidade”, disse.