Prefeitura divulga terceiro Processo Seletivo Simplificado do ano

A Prefeitura de Cataguases divulgou na última quinta-feira, dia 10, o Processo Seletivo Simplificado Nº003/2022 com três vagas no total, sendo uma para ocupar cada posto de trabalho nos cargos de médico da família, farmacêutico bioquímico e terapeuta ocupacional. Para todos os cargos o salário é de 1749,08 por uma jornada de 40 horas semanais. No caso do médico da família, o profissional recebe o adicional do Programa Saúde da Família no valor de R$11.197,93.

A exigência mínima para médico da família é ensino superior em Medicina com residência e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Em relação ao cargo de farmacêutico bioquímico, os pré-requisitos são ensino superior em Farmácia/Bioquímica, com especialização em Análises Clínicas e registro no conselho de classe específico.  Já para terapeuta ocupacional, é necessário ensino superior em Terapia Ocupacional e também o registro no conselho de classe específico.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado devem ser feitas até o próximo dia 24, conforme cronograma do anexo II do edital, entre 08h às 14h, no setor de Recursos Humanos, localizado na Av. Astolfo Dutra, 334 – Centro, ou via internet no endereço de email: seletivo003pmc@yahoo.com anexando obrigatoriamente a seguinte documentação: ficha de inscrição (anexo III do edital); currículo preenchido conforme o anexo IV, cópia da Carteira de Identidade ou documento legalmente aceitável, contendo foto, filiação e assinatura do candidato; cópia do CPF; cópia do Comprovante de Residência atual; Diploma e/ou declaração de conclusão de cursos que comprovem a habilitação exigida para a função; comprovante dos títulos por meio de certificados ou declarações para análise e classificação; contagem de tempo de serviço prestado na esfera federal, estadual, municipal ou na iniciativa privada, no cargo a que concorre, através de certidão expedida pelo órgão no qual o serviço foi prestado. As inscrições são gratuitas.

A secretária de Administração, Emília Menta, comentou a abertura do processo seletivo. “Eu fico feliz pela abertura do terceiro processo seletivo aberto neste ano, assegurando a isonomia e que os cargos possam ser acessados por qualquer pessoa, desde que observados os princípios da lei. Essas vagas hoje são de necessidade da administração municipal e por isso foi aberto o processo emergencial visando a contratação temporária”, afirmou.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado considerando a somatória de títulos, cursos e tempo de experiência na função apresentados, observando a pontuação constante no quadro abaixo que será dada numa escala de 0 a 50 pontos.

Todas as vagas são temporárias, com contrato de trabalho que possui vigência de seis meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 24 meses. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de um ano contado da data de sua homologação e pode ser prorrogado uma única vez por igual período. O edital completo pode ser acessado por meio do link: <file:///D:/Users/usuario/Desktop/Edital%20003-2022.pdf>.