Prefeitura adquire Termômetro Medidor de Estresse Térmico

A Prefeitura de Cataguases adquiriu um Termômetro Medidor de Estresse Térmico com o objetivo de aferir a exposição ocupacional ao calor em ambientes com fonte artificial, seguindo o Anexo 3 da Norma Regulamentadora número 15. O equipamento já está à disposição do setor de Segurança do Trabalho para que possa ser utilizado na melhoria das condições funcionais dos servidores nos setores em que há maior exposição térmica.

A secretária de Administração, Emília Menta, afirmou que esse é um investimento da Prefeitura na melhoria das condições de trabalho. “A ideia da Secretaria de Administração é investir na proteção do servidor para que eles possam atuar em ambientes saudáveis e que nós possamos minimizar o risco aos quais os trabalhadores ficam expostos. Nossa administração não está medindo esforços para melhorar as condições de trabalho no órgão e valorizar os profissionais”, afirmou.

A engenheira de segurança do trabalho da Prefeitura, Flávia Oliveira, explicou a utilização do instrumento. “É um equipamento muito importante para a instituição e nós já estávamos precisando dele há algum tempo. O Termômetro Medidor de Estresse Térmico vai ser muito útil nos ambientes quentes para elaborarmos os laudos técnicos dos setores municipais e contribuir para um ambiente saudável e seguro”, explicou.