Sicoob Credimata doa três computadores à futura sede do Corpo de Bombeiros de Cataguases

No início da tarde de hoje, dia 3, o diretor administrativo do Sicoob Credimata, Ernesto Sebastião de Mendonça e o supervisor de Tecnologia da Informação da empresa, Alexandre Carlos da Prata, entregaram diretamente ao vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Marco Andrade, três computadores para serem destinados ao futuro Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Cataguases. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito José Henriques, que anteriormente havia recebido os representantes da empresa em uma visita de cortesia e apontado a necessidade. O Sicoob Credimata possui sede em Volta Grande, e já prepara para iniciar as atividades em Cataguases até o próximo mês. A cooperativa de crédito possui histórico de fomentar a economia e tem grande participação no agronegócio.

Segundo Ernesto, a agência da empresa vai ser instalada na Avenida Astolfo Dutra, 25 – Centro e pode ser ampliada conforme a demanda da cidade. “É um prazer para nós realizarmos a entrega dos equipamentos à unidade que vai ser instalada aqui em breve e vai beneficiar não apenas Cataguases, mas toda a região. Então, a cooperativa, neste momento, participa do projeto que vai contribuir com todos nós, inclusive com a nossa empresa que está prestes a inaugurar na cidade a sua nova sede”, disse.

Grato ao Sicoob Credimata, Marco Andrade exaltou o apoio que a cidade está recebendo para a instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. “Essa doação é mais um exemplo que a gente tem a certeza sobre a expectativa do município como um todo sobre a vinda do Corpo de Bombeiros para a nossa cidade. Nós contamos também com o empresariado que gera a economia na cidade e faz com que ela cresça em todas as áreas. A vinda do Posto Avançado para cá é um sonho antigo de todos nós, que agora se torna realidade e a gente está muito feliz com essa doação. Eu espero que os profissionais utilizem muito esses computadores em prol da comunidade”, afirmou.

O Sicoob Credimata foi fundado em maio de 1995, com sede no município de Volta Grande, no estado de Minas Gerais. Além de sua sede, a Cooperativa possui 18 outros Postos de Atendimento (PA), localizados nos municípios mineiros de: Além Paraíba, Santo Antônio do Aventureiro, Senador Cortês, Leopoldina, Laranjal, Recreio, Palma, Itamarati de Minas, São João Nepomuceno, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Rio Novo, Juiz de Fora, Mar da Espanha, Bicas, Pirapetinga, Descoberto e no município de Sapucaia no Rio de Janeiro.