Prefeitura Municipal de Cataguases

III Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é realizado em Cataguases

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, do Instituto Energisa e do Grupo Energisa, realizou na última ontem, dia 19, o III Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A iniciativa recebeu cerca de 185 profissionais de saúde da região que atuam nas Rede Pública e Privada em setores como técnico, gestão, serviços de medicina do trabalho, integrantes da CIPA, sindicatos, profissionais das vigilâncias e instituições de ensino.

Durante o evento foram debatidos temas essenciais como: saúde ocupacional, vigilância em saúde do trabalhador, prevenção de acidentes e promoção do bem-estar nas rotinas laborais com o objetivo de construir ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e acolhedores. Ao todo, foram 11 horas de programação, que contou com sete palestras voltadas para a prevenção de riscos à saúde dos trabalhadores, construção de um ambiente saudável, seguro e produtivo, conscientização sobre a legalidade dentro do ambiente funcional, entre outras temas.

A comissão organizadora do III Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora foi composta pelos servidores da Prefeitura de Cataguases, a coordenadora da Vigilância em saúde de Cataguases, Amanda Souza, a referência técnica de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Raquel Juste, e o médico, presidente do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Joseph Freire.

Satisfeita com o resultado da iniciativa, Raquel Juste fez um balanço do evento. “Com o auditório cheio e grande participação do público, o III Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora foi um sucesso, reforçando a importância da integração e do compromisso coletivo para a construção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e acolhedores! Agradeço a todos que contribuíram para que a terceira edição fosse um sucesso”, afirmou.

Deixe uma resposta

Ir para o conteúdo