Município e parceiros lançam portal de negócios

O site VitrineKta foi lançado nesta quinta-feira, 26 de agosto, numa parceria técnica entre a Prefeitura de Cataguases e o IF Sudeste MG Campus Avançado Cataguases. Também participam como colaboradores a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O objetivo do site é dar visibilidade aos comerciantes e prestadores de serviços legalizados em Cataguases, dando-lhes destaque, com intuito de fortalecimento do comércio e economia local. Conforme a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Leandra de Oliveira Delgado, o projeto surgiu dentro do comitê gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico como uma ferramenta para impulsionar e retomar as atividades econômicas na cidade, neste período de pandemia.

O portal é totalmente gratuito e funciona como uma grande vitrine digital que aproxima potenciais consumidores dos comerciantes e prestadores de serviços exclusivamente através de publicidade virtual. Vale ressaltar que ele é voltado para os negócios instalados somente no município, o que vai gerar uma valorização do comércio local.

Para participar, o comerciante ou prestador de serviço deve acessar o portal www.vitrinekta.com.br e na, opção “Cadastre Sua Empresa”, inserir as informações solicitadas, que serão analisadas para, se aprovada, ser inserida neste que será o maior portal de negócios da cidade. Entre as informações cadastradas estão detalhes sobre o estabelecimento comercial, área de cobertura de atendimento e produtos oferecidos. Conforme explica Lenadra Delgado. o site VitrineKta não faz qualquer tipo de cobrança pecuniária ou intermediação das negociações e vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *