Campeonato Regional de Futsal Adulto tem primeira rodada concluída

Zona L, do bairro Leonardo, é uma das equipes representantes de Cataguases.

A primeira rodada do Campeonato Regional de Futsal Adulto começou eletrizante nesta semana. As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista na segunda-feira, dia 4, e quarta, dia 6. Ao todo foram 19 gols em 3 partidas, o que dá uma média de 6,33 gols por jogo. O torneio é organizado pela Liga de Futsal de Cataguases, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e o acesso às partidas é gratuito para o público.

Na segunda-feira, as duas potências de Cataguases, Zona L, do bairro Leonardo, atual campeão, e Barcelona Haidée fizeram o jogo de abertura do campeonato e empataram em 3 a 3. O Zona L saiu na frente, 1 a 0, gol do Manoelzinho, com passe do Marcus Vinícius, o Cueca. Na sequência, o Barcelona Haidée igualou, com Richard, e virou para 3 a 1. O Zona L correu atrás do placar, cresceu, e, no final, o pivô de origem, Chocolate, fez o papel de goleiro-linha e empatou a partida, dando números finais ao jogo: 3 a 3.

No encerramento da rodada, ontem, foram dois jogos. O TD F.C., de Leopoldina, goleou Argirita por 7 a 3. Na segunda partida da noite, o São Lourenço F.C., de Itamarati de Minas, venceu a Seleção de Além Paraíba por 3 a 1. Após esses resultados, as equipes TD F.C.e São Lourenço F.C. largaram na frente após vencerem suas partidas e somarem três pontos. Zona L e Barcelona Haidée, de Cataguases, completam a zona de classificação. Das seis equipes, as quatro que melhor pontuarem em cinco rodadas avançam para as semifinais.

O presidente da Liga de Futsal de Cataguases, Altair Luiz fez um balanço da primeira rodada. “Tivemos excelentes partidas no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, com muita emoção e alto nível técnico. Felizmente não teve nenhum incidente e tenho certeza que o público presente gostou do que viu. Agradeço à Prefeitura de Cataguases e à Secretaria de Esportes pelo apoio”, disse.

As equipes voltam à quadra nesta semana no Ginásio Poliesportivo Municipal com entradas gratuitas para o público. Na segunda-feira, dia 11,o Barcelona Haidée enfrenta Argirita, às 19h30. Na quarta-feira, dia 13, é dia de rodada dupla, com início às 19h30 com o confronto entre São Lourenço F.C. e TD F.C.. Às 20h30 acontece o duelo entre Zona L e Seleção de Além Paraíba.