Cataguases supera MG e Brasil em percentual de doses aplicadas contra COVID-19

Cataguases já aplicou mais de 66 mil doses contra a Covid-19, contando a primeira e segunda doses, bem como a dose única dos imunizantes aprovados pela Anvisa, Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. No total foram aplicadas 66.567 doses aos cataguasenses até hoje, sexta-feira, dia 20 de agosto. Receberam a primeira dose 46.572 pessoas até os 19 anos de idade com a chamada D1, e 19.995 com a D2.

Estão incluídos nestes números também os grupos prioritários, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Vacinação, ao qual o município vem seguindo rigorosamente. Os grupos são formados por profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, profissionais da educação, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros, gestantes, puérperas e lactantes.

Cataguases conta com 61,65% da população (público-alvo) vacinada com a primeira dose, e 26,47% vacinada com a segunda dose, o que representa destaque em relação a Minas Gerais e Brasil, que somam, respectivamente, 53,75% e 55,58% das populações com a primeira dose, ou D1, e 23,51% e 24,36% com a segunda dose, ou D2.

Conforme o Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Vinícius Franzoni, Cataguases caminha para a finalização da vacinação, no caso da primeira dose, já que até a próxima semana devem ser vacinados os jovens de 18 anos com a primeira dose.

Vale ressaltar que os cuidados devem continuar e que a colaboração de todos é muito importante para continuarmos com poucos casos ativos e baixa taxa de transmissão.

Higiene sempre as mãos, use máscara e não aglomere.

Se você tem a sua segunda dose agendada, não deixe de tomar o seu imunizante no dia agendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *