Começa neste mês a Avaliação semestral dos servidores municipais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vai implantar a Avaliação de Desempenho para os funcionários efetivos do município, em cumprimento à Lei 3.023/2021, que dispõe do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos. A avaliação será realizada a cada seis meses e, para isso, foi criada a Comissão de Desenvolvimento Funcional para a Avaliação de Desempenho e Individual dos Servidores Efetivos e em estágio probatório da Prefeitura de Cataguases, pela portaria 417/2021, de 11 de julho. Esta comissão vai acompanhar os resultados e é formada por servidores e por representantes do sindicato da categoria, o Sinserpu.

Conforme explicou a Secretária de Administração, Emília Sousa Menta, a ideia não tem a ver com punição. Ao contrário, é para entender as demandas dos servidores, suas dificuldades,  necessidades e para avaliar o que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho e, automaticamente, o desempenho, com vistas a ascensão na carreira dentro do serviço público municipal.

“Entendemos que esse é um grande desafio”, disse Emília Menta. Ela acrescentou ainda que a primeira avaliação vai acontecer neste mês de agosto e, a partir de 2022, começarão as ações resultantes do que for detectado este ano, já que muitas delas poderão entrar no orçamento municipal do ano que vem, como aquisição de material, equipamentos, treinamentos, entre outros, que visam a melhoria do desempenho dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *