Secretaria de Saúde recebe doação da Energisa

Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de segunda-feira,dia 12, a doação de uma câmera fria para acondicionamento de vacinas da Energisa. A iniciativa é parte de uma ação da empresa denominada “Movimento Energia do Bem”, que é desenvolvida nos municípios onde atua e foi motivada pela pandemia do Novo Coronavírus.

“A crise provocada pela pandemia de Covid-19 está afetando toda a sociedade. Para a Energisa, a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. Por esse motivo, a empresa preparou uma série de ações de combate ao vírus, cujo objetivo é reduzir o impacto da crise dentro e fora da empresa”, diz a página oficial do movimento, que já realizou doações diversas, parcerias e atividades voltadas para o bem estar, saúde e desenvolvimento das comunidades.

O presidente do Grupo Energisa, Eduardo Mantovani, fez a entrega da doação pessoalmente, em cerimônia que contou com as presenças do Prefeito José Henriques e do Secretário de Saúde, Ricardo Mattos. O secretário agradeceu a doação e destacou o papel preponderante da Energisa na região. “É sempre muito bom ter parceiros como a Energisa, que de fato atuam pelo bem da população. Essa doação chega em boa hora e vai contribuir muito com o nosso planejamento de vacinação dos cataguasenses”, disse el.

O Prefeito José Henriques, por sua vez, disse que recebia com satisfação a câmara fria da Energisa, “no momento complicado que o município  enfrenta, com poucos instrumentos e equipamentos de trabalho, principalmente para a área da saúde e armazenamento de vacinas”.