Prefeitura instala Central Covid com capacidade de atender até 100 pacientes ao dia

Percentual de vacinados está acima das médias do país e do estado. Central Covid entra em operação.
Vacinação para pessoas com deficiências e comorbidades começou na última segunda-feira, dia 10

Desde segunda-feira, dia 10, Cataguases possui uma nova unidade de saúde, a Central Covid, instalada para atender especialmente pacientes portadores de síndromes gripais. A Central Covid funciona no prédio da UPA, ao lado da Policlínica Municipal.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 7 às 16 horas, com médicos e equipes de enfermagem já treinados para esse acolhimento, inclusive, realizando os testes de diagnóstico rápido.  Até quarta-feira, 107 pessoas já tinham sindo atendidas na Central.

Além de aprimorar a qualidade de atendimento dos suspeitos da Covid e de contribuir para o monitoramento de novos casos, a Central Covid libera os postos de saúde para melhor atender às gestantes, puérperas, crianças, hipertensos, diabéticos, entre outros, dando fluxo a essas demandas que ficaram represadas devido à pandemia.