2ª Edição do Festival Conversa de Botequim tem 15 estabelecimentos inscritos e show com Arlindinho Cruz

Texto:Bernardo Chaia.

Sucesso em 2023, o Festival Conversa de Botequim está de volta. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento teve um aumento de quase 100% no número de estabelecimentos inscritos. A 1ª Etapa, chamada de “Roteirização”, começa no dia 20 de maio, às 10 horas e a final, nos dias 08 e 09 de junho, quando será divulgado o estabelecimento vencedor, na região central entre a Estação Ferroviária e a Praça Chácara Dona Catarina, local que tem abrigado os grandes eventos culturais da cidade.

A programação musical contará com apresentações de artistas de Cataguases e de outras cidades. No dia 8, sábado, as apresentações começam às 11h da manhã com os “Baluartes do Samba”, às 14 horas é a vez de “Ricardinho e Banda RB”; às 17h30, “Pede Tereza”. Às 20h será realizada a abertura oficial do evento, com o retorno do grupo “Pede Tereza” e às 23h30, o show mais esperado com o sambista Arlindinho Cruz que encerra o primeiro dia do Festival.

No domingo, dia 9, as atrações continuam a partir das 11h, com o grupo “Patápio Silva”. Na parte da tarde, às 14h é a vez do grupo “Nó na Madeira “; às 16h é a vez de Sambacult – composto por “Exige o Tom”; “Sambarilove”; “Janaína Gentil e Luizão”. Para fechar as festividades do domingo, às 18h30 a cantora Thaylis Carneiro – Show “Alcione”. A homenageada desta edição é a sambista cataguasense Elisa Nunes.

Nesta edição serão 15 bares participantes: Panetteria da Pracinha, Japa Brasil, Empório DP, Restaurante Espelho D’Água, Pipocando, Japatê, Trattoria Mineira, Santa Esquina, A Casa Bistrô, Cantina Rural, Espetaria Sabor do Churrasco, Pizza Gonzi, Food House, Chalé do Celso e Elaine Lanches, do distrito de Sereno.

Entre as duas etapas, os consumidores dos restaurantes inscritos vão poder saborear pratos que custam entre R$ 30,00 e R$ 40,00. O cardápio participante completo vai ser divulgado na etapa de roteirização. A votação popular acontece por meio do QR CODE disponibilizado pela Comissão Organizadora em todos os estabelecimentos credenciados pelo Festival Conversa de Botequim.

A entrada do público na área da final vai ser gratuita, com esquema de segurança desde a entrada, como vem acontecendo. A Secretaria de Cultura e Turismo espera receber um público de 25 mil pessoas nos dois dias da final do Festival Conversa de Botequim.